Na última semana, um porteiro foi protagonista de um ato de coragem que evitou um crime em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante uma tentativa de assalto a uma jovem, o profissional de portaria agiu rapidamente, imobilizando o suspeito até a chegada da polícia.

De acordo com informações divulgadas, o agressor abordou a vítima na Rua Desembargador Jorge Fontana, no bairro Belvedere, mas foi surpreendido pela ação firme e decisiva do porteiro, que conteve o criminoso com um golpe de imobilização, popularmente conhecido como “mata-leão”.

Esse episódio evidencia, mais uma vez, a importância fundamental da presença do porteiro nos condomínios. Além de ser responsável por controlar acessos e zelar pelo patrimônio, o porteiro está sempre atento ao movimento no entorno, garantindo segurança e proteção para moradores e visitantes.

Se nesse caso houvesse portaria virtual, o desfecho poderia ter sido bem diferente. A ausência de um profissional no local certamente teria dado margem para que o crime fosse consumado, colocando em risco a vida da vítima.

O SINCONED parabeniza e valoriza o trabalho de todos os porteiros, que diariamente exercem funções que vão muito além da portaria: eles são verdadeiros guardiões da vida, da segurança e da tranquilidade nos condomínios.

Fonte: BELO HORIZONTE MG